Ribeirão Preto, Domingo, 09 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Programa Leva e Traz será suspenso em Ribeirão Preto

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Leva e Traz da Saúde será interrompido no próximo dia 29 por tempo indeterminado em Ribeirão. A suspensão foi proposta pelo Conselho Municipal da Saúde por ter avaliado que o serviço estava sendo subaproveitado.
O programa, que foi promessa de campanha da prefeita Dárcy Vera (DEM), teve início em junho do ano passado e será reformulado.
De acordo com o secretário da Saúde de Ribeirão, Stênio Miranda, o contrato com a empresa contratada para o serviço vence no dia 29 e não será renovado.
O conselho deve apresentar uma proposta para melhorar a eficiência do sistema e, durante esse período, os usuários serão atendidos por duas vans da prefeitura.
"Temos dois veículos utilizados para remoção de doentes que não estão em uso e que poderão atender essas pessoas", disse.
Um veículo Kombi que transporta passageiros do bairro Ribeirão Verde à UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Norte também poderá servir de apoio, de acordo com o secretário.
O Leva e Traz da Saúde transporta pacientes que precisam ir de uma unidade a outra para outro tipo de atendimento, como exames ou consultas. Cada uma das cinco UBDS têm um micro-ônibus que circula das 7h às 17h, ao custo de R$ 25 mil por mês cada um.
A média de passageiros por viagem é considerada baixa: a máxima foi de oito pessoas na UBDS Norte, e a mínima, de 2,8, na UBDS Central.
O mecânico Edmo João Fávaro, 31, disse que vai sempre com a mãe na UBDS Central e desconhecia o serviço. "Nunca vejo passar e olha que fico horas aqui. Venho de carro, então não me informei", disse Fávaro.
Além do novo projeto, o conselho vai encaminhar denúncia à Promotoria sobre a suspeita de uso indevido -o transporte estaria sendo usado para outros fins.


Texto Anterior: 76 cidades da região já têm casos positivos
Próximo Texto: Água e esgoto: Ribeirão fica em 6º lugar em ranking de saneamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.