Ribeirão Preto, Domingo, 9 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time de Ribeirão quer iniciar nova fase na Série A-2 do Paulista com vitória hoje
Comercial pega a "invicta" Francana

PAULO FERRARI VIARTI
free-lance para a Folha Ribeirão

O Comercial pretende iniciar uma nova fase no Campeonato Paulista da Série A-2, mas para isso precisa começar sua recuperação na competição no jogo de hoje, contra a Francana, às 16h, no estádio Lancha Filho, em Franca.
O time ocupa a penúltima colocação de seu grupo, com apenas 14 pontos, e luta para voltar a figurar entre os quatro melhores da chave, o que pode acontecer na rodada deste final de semana, dependendo dos outros resultados.
Já a Francana segue isolada na vice-liderança, com 24 pontos, e está invicta em seu estádio. Nos sete jogos disputados no Lancha Filho, a equipe obteve seis vitórias e um empate. Apesar do bom retrospecto do adversário nos jogos em casa, o técnico do Comercial, Varlei de Carvalho, está entusiasmado para esta partida.
"Com a contratação de alguns reforços de qualidade vou dar um padrão de jogo à equipe e até o final desta fase não pretendo mexer na base do time", afirmou o treinador comercialino.
A novidade no time para o jogo de hoje é a estréia do volante Mona. O atacante Fabrício também ganha uma oportunidade na equipe titular.
"Nós temos de vencer, no mínimo, as três partidas em nosso estádio para escaparmos do quadrangular da morte. Mas, para conseguirmos uma vaga às semifinais, precisaremos arrancar alguns pontos fora de casa", disse Varlei de Carvalho.
O treinador também gostou do último coletivo da equipe, realizado anteontem. "A movimentação dos jogadores foi boa e, pelo pouco tempo que alguns atletas se conhecem, fiquei satisfeito com o entrosamento. Se repetirmos esse mesmo treino em Franca, temos grandes chances de conquistarmos uma vitória", disse o técnico.
Sorato será escalado no meio-de-campo, tendo a responsabilidade de armar as jogadas. Já a dupla de ataque será Ciro e Lúcio.
O Comercial deve acertar na próxima semana a contratação do meia Charles Guerreiro, do Olaria. "Nós já conversamos com o jogador, mas o presidente do clube carioca está dificultando a negociação", disse o vice-presidente do Comercial, Guilherme Scatena.
Já o técnico da Francana, Eli Carlos, vai manter em campo o mesmo time que derrotou o Botafogo por 1 a 0, na última rodada.
A expectativa dos dirigentes é que mais de 15 mil pessoas compareçam ao estádio Lancha Filho para incentivar a Francana. Uma vitória deixará o time da casa perto da classificação às semifinais.

FRANCANA
Alexandre; Renato, Marcelo Heleno, Vitor Hugo e Galego; Silva Baiano, Marcelo Prates, Carlos Alberto e Clayton; Moisés e Renatinho
Técnico: Eli Carlos

COMERCIAL
Ricardo Gomes; Ayupe, Sérgio Baresi, Ariomar e Adriano Luís; Mona, Marildo, Sorato e Fabrício; Ciro e Lúcio
Técnico: Varlei de Carvalho Local: estádio Lancha Filho, em Franca
Horário: 16h
Juiz: José Paulo Danelon




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.