Ribeirão Preto, Quinta-feira, 09 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condomínio vai gerar 200 empregos em São Carlos

Electrolux foi a primeira empresa a ser inaugurada ontem no novo espaço

Segunda fase prevê ainda construção de complexo; vereador diz que morador teme que obra cause prejuízos ambientais

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Condomínio Logístico São Carlos, um complexo de galpões comerciais no distrito de Água Vermelha, em São Carlos, inaugurou ontem a primeira etapa da obra, com o início do funcionamento do centro de distribuição da Electrolux. A empresa deve gerar 50 empregos diretos e 150 indiretos.
O porte do empreendimento comercial, porém, gerou reclamações entre os moradores do distrito, que pediram apoio à Câmara de São Carlos, com medo de impactos ambientais.
O primeiro pavilhão do condomínio, de 25 mil m2, é todo ocupado pela Electrolux e custou R$ 20 milhões. A segunda etapa prevê a construção de um complexo de 31 mil m2, que pode abrigar nove empresas.
A Construtora Laguna, responsável pela obra, negocia no momento com dois clientes, um do setor de papel e outro de transporte de cargas, para ocupar o espaço. A nova etapa deve ser concluída até meados do ano que vem, com a expectativa de gerar mais 100 empregos diretos e outros 300 indiretos.
Moradores do distrito procuraram ontem o vereador Júlio César (DEM) para relatar medo do impacto que pode ser gerado pelo condomínio. O diretor financeiro da construtora, Edson Carneiro, disse que não haverá prejuízo, pois o local está destinado só para carga e descarga de produtos, sem uma atividade industrial. (JC)

Texto Anterior: Novo galpão tem capacidade para metade do lixo
Próximo Texto: Sertãozinho: Cidade terá hotel para turismo de negócios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.