Ribeirão Preto, Terça-feira, 09 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Transferências "sufocam" o Jardim Paiva

Com novas famílias, moradores reclamam que a infraestrutura do bairro não dá conta

Márcia Ribeiro - 5.ago.2011/Folhapress
Crianças brincam no conjunto habitacional Wilson Toni, em Ribeirão Preto; região sofre com falta de infraestrutura

DE RIBEIRÃO PRETO

A transferência em massa de 238 famílias das favelas do Brejo, Vila Zanetti e Vila Elisa para o conjunto habitacional Wilson Toni sufocou a infraestrutura e os serviços públicos de parte da região do Jardim Paiva, na zona oeste de Ribeirão Preto.
A prefeitura afirmou que os equipamentos existentes atendem à demanda por educação, saúde e transporte, mas admite que terá de investir em construções de unidades de ensino e atendimento médico, além de melhorias na locomoção.
A ex-presidente da associação de moradores do bairro Maria Madalena da Silva Firmino, hoje responsável pela ONG Igualdade para Todos, reclama da escassez de ônibus na região.
Segundo ela, com os novos moradores e com o retorno das aulas, a preocupação é que as linhas existentes fiquem lotadas.
Na sexta-feira, a secretária da Educação, Débora Vendramini, e o secretário da Casa Civil, Luchesi Júnior, foram ao Wilson Toni falar com os moradores.
Luchesi afirmou que serão distribuídas "cartilhas" para a nova população do bairro para orientar sobre os serviços públicos. Débora não quis arriscar um número sobre a demanda por escolas.
Em nota, a prefeitura afirmou que está em fase de licitação a construção de três unidades para educação fundamental e infantil em bairros próximos.
Na área da saúde, afirmou que os moradores da região serão atendidos na unidade básica do Jardim Paiva e na distrital Sumarezinho e que será construída a UBS no Paulo Gomes Romeo e reformada uma unidade para receber uma equipe do Programa Saúde da Família.
Segundo a prefeitura, há três linhas de ônibus disponíveis na região.


Texto Anterior: Shopping Iguatemi terá investimento de R$ 269,6 milhões
Próximo Texto: Câmara decide hoje nº de testemunhas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.