Ribeirão Preto, Quarta-feira, 09 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Índice

SÃO CARLOS

Justiça proíbe Volkswagen de terceirizar produção em fábrica

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Justiça do Trabalho de São Carlos deferiu liminar que proíbe a fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos de contratar empresas terceirizadas para a montagem de motores e outras tarefas que configurem a sua chamada atividade fim. Cabe recurso. As empresas SG Logística e Avape (Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais), citadas, deverão deixar de oferecer mão-de-obra que não sejam a atividade da Volks.
A multa é de R$ 5.000 para cada descumprimento e para as três empresas. A decisão da juíza Cláudia Giglio Veltri Corrêa acata ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho.
Segundo o procurador Henrique Lima Correia, a SG Logística mantém 209 funcionários na empresa, mas 54 atuavam na montagem de motores, "o que não é atividade secundária que possa ser exercida por terceiros". A Avape, ainda segundo a ação, apesar de voltada à promoção de excepcionais, não mantém nenhum deficiente entre os 14 terceirizados.
Procurada, a Volks informou que não irá comentar o assunto. A SG Logística disse que seus funcionários só atuam em funções secundárias, como transporte de peças. Tanto a SG como a Avape disseram que recorrerão.


Texto Anterior: Sambódromo pode ir para a Vila Virgínia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.