Ribeirão Preto, Quinta-feira, 09 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Loja só terá cadeirinhas para carro em 2011

Há falta na região principalmente de assentos para crianças entre 4 e 7 anos de idade

DE RIBEIRÃO PRETO

O telefone não para de tocar e a lista de espera só cresce. O atual sonho de consumo das mães na região de Ribeirão é um só: cadeirinha para acomodar o filho no carro. Os lojistas, porém, alertam: alguns só receberão o equipamento em janeiro.
A lei que determina o uso das cadeirinhas entrou em vigor no último dia 1º. Pela falta do produto, as prefeituras de Ribeirão, São Carlos e Araraquara informaram que ainda não irão aplicar multas. A Polícia Militar, porém, diz que já está autuando.
A Folha consultou lojas e constatou a falta principalmente dos assentos para crianças entre quatro e sete anos. Em Ribeirão, na loja Tutti Bebê, no Alto da Boa Vista, acabaram na semana passada. O fabricante disse que só entregará em janeiro.
Na Sonorama Baby, o assento também está em falta. "Tenho 70 pessoas na fila, mas nem consigo ligar, porque chega dez peças, já sai. Dei o cartão e pedi para irem ligando", afirmou a vendedora Tássia Bertazone.
"Nesses últimos dias, a procura foi tanta que se eu tivesse cem assentos, teria vendido todos", disse Sônia Maria Brusque Gonçalves, da Today's Baby, de São Carlos.
Em Franca, a Paula Baby tem um lista com 200 pais à espera de cadeirinhas.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Saúde: Sem vacina, Orlândia adia início da imunização contra a meningite C
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.