Ribeirão Preto, Quinta-feira, 09 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Sem vacina, Orlândia adia início da imunização contra a meningite C

DE RIBEIRÃO PRETO - A vacinação contra a meningite C que começaria ontem na cidade de Orlândia terá atraso. De acordo com a prefeitura, as doses de vacina ainda não chegaram e a previsão é que a imunização comece na próxima segunda-feira.
A assessoria da prefeitura disse que um imprevisto na DRS (Direção Regional de Saúde) de Franca acarretou a demora, mas que até amanhã a medicação deve ser enviada à cidade. Para organizar a demanda, o município decidiu começar na próxima semana.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo as doses foram distribuídas para todas as regionais de saúde, que organizam a quantidade de vacinas para cada cidade.
Na primeira etapa, serão imunizadas crianças com idade entre um ano e um ano e 11 meses -para essa faixa etária é necessária somente uma dose. A partir de novembro, serão vacinadas crianças com menos de um ano. Nessa idade, elas terão de tomar o medicamente duas vezes.
De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação da meningite C (meningocócica), antes realizada de forma pontual, passou a fazer parte do calendário permanente de imunização neste ano. A vacina está sendo distribuída aos Estados gradativamente.
Em 2009, dez pessoas morreram vítimas de meningite na região de Ribeirão Preto, cinco delas do tipo C. Uma das mortes foi a de um bebê de dois meses, em Matão, que morreu no mês de julho.


Texto Anterior: Loja só terá cadeirinhas para carro em 2011
Próximo Texto: Mega-Sena: Ribeirão-pretano que ganhou os R$ 13 mi não retirou o prêmio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.