Ribeirão Preto, Sábado, 10 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Mudança na lei e greve policial dobram a espera na Ciretran de Ribeirão

Edson Silva/Folha Imagem
Candidatos esperam para participar de exame teórico na Ciretran de Ribeirão, ontem; procura por serviços subiu de 30% a 40%

DA FOLHA RIBEIRÃO

A normalização dos serviços depois da greve da Polícia Civil, que aconteceu de setembro a novembro do ano passado, e a mudança que vai tornar mais caro o processo de emissão de CNH fizeram aumentar de 30% a 40% a procura por serviços na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Ribeirão.
A espera por serviços simples, como licenciamento e emissão de documentação, chegou a dobrar, segundo o presidente da Apaesp (associação de donos de autoescolas), Antônio Geraldo.
"Da greve, devem ter ficado ainda cerca de 2.000 pré-cadastros, que é o início do processo de retirada de carta. Fora o aumento das pessoas que quiseram tirar pela lei velha para pagar menos", disse.
"Fiz o mesmo procedimento com outro carro no fim do ano passado e levei uns 20 minutos. Agora, já estou há meia hora aqui e sem previsão de ser atendido", afirmou o engenheiro civil Félix Ferreira de Assis, 45.
A alta no movimento prejudica também as operações internas da delegacia. Por isso, até quem procurou um despachante para resolver seus problemas terá que esperar mais que o comum. "Faz 20 dias que estou andando de carro com o documento atrasado. Procurei um despachante e não consigo entender toda essa demora", afirmou Nestor Tavares.
Pela nova legislação, as horas de aulas teóricas obrigatórias aumentaram de 10 para 15. Nas práticas, o aumento foi de 15 para 20. A alteração resultou em aumento também no preço do processo, que varia de 30% a 40%. O aumento não vale para quem fez o pré-cadastro antes de 31 de dezembro. A greve da polícia, que acabou em 15 de novembro, atrasou as provas práticas, que por sua vez pararam todos os processos nas autoescolas.


Texto Anterior: Faturamento de shopping cresce 17,2%
Próximo Texto: Alcoolizada, mulher bate em moto e fere policial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.