Ribeirão Preto, Sábado, 10 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alcoolizada, mulher bate em moto e fere policial

Acidente ocorreu durante operação para coibir uso do álcool por motorista

PM atingido pelo veículo que a mulher dirigia teve o fêmur fraturado e passou por cirurgia; acusada foi liberada após pagar fiança

ROBERTO MADUREIRA
DA FOLHA RIBEIRÃO

O policial militar Silvano Marinho Oliveira, 27, teve o fêmur fraturado depois de ser atropelado pela motorista Marilane Ribeiro de Lima, 41, durante uma blitz contra a combinação de álcool e direção em Franca, na avenida Seringueiras. Marilane estava bêbada, segundo o resultado do bafômetro.
De acordo com o registro feito na Polícia Civil, os policiais se preparavam para encerrar a operação "Direção Segura", por volta das 23h50 de anteontem, quando o Celta dirigido pela mulher invadiu a calçada e bateu contra a motocicleta da polícia, que caiu sobre as pernas do soldado da Força Tática.
Segundo a polícia, Marilane tentou fugir, mas um cerco policial conseguiu detê-la. Submetida ao teste do bafômetro, o índice de álcool no sangue registrado foi de 14 mg/l -8mg/l a mais do que o mínimo necessário para prisão em flagrante.
Ela foi presa e levada ao plantão policial, mas foi libertada depois de pagar R$ 380 em fiança. O inquérito deve ser conduzido pelo delegado Djalma Batista, do 1º DP, responsável pela área. A Folha tentou contato com a mulher via telefone, mas não conseguiu encontrá-la. Ela pode ser indiciada por tentativa de homicídio culposo -sem a intenção.
O policial foi socorrido no Hospital São Joaquim, onde permanecia internado até ontem à tarde. O hospital informou que seu estado de saúde é estável e que ele teve de passar por cirurgia para corrigir a fratura. "Uma irresponsabilidade causou esse acidente e, por pouco, não provocou uma tragédia. Mostra que a fiscalização é mais do que necessária", disse o tenente Max Wilson.
Além da motorista presa, a blitz flagrou outros quatro condutores embriagados anteontem. Eles foram multados e, em dois casos, os veículos foram apreendidos. A "Direção Segura" também foi realizada em São Carlos na noite de anteontem. Ninguém foi flagrado bêbado, mas um carro foi apreendido durante a ação.


Texto Anterior: Foco: Mudança na lei e greve policial dobram a espera na Ciretran de Ribeirão
Próximo Texto: Saiba mais: PM amplia ação com bafômetros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.