Ribeirão Preto, Sábado, 10 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE CARCERÁRIA

Reformado, CDP de Ribeirão tem falhas, afirmam agentes

DA FOLHA RIBEIRÃO

Relatos feitos por agentes penitenciários revelam graves problemas estruturais no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto, que passou por reforma após rebelião em abril de 2008 e voltou a receber presos na última segunda-feira.
A lista de problemas foi repassada à Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Ribeirão. Membros da comissão encaminharam os relatos à Justiça e à SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária), cobrando explicações.
Segundo a presidente da comissão, Ana Paula Vargas de Mello, o relatório elaborado pelos agentes penitenciários conta que existem grandes infiltrações na parede do presídio -de 60 celas, 54 estão com infiltrações.
"A infiltração é grande, principalmente na ala onde ficam os detentos mais doentes. Sem contar que o entulho da reforma ainda está lá", disse a advogada.
Procurada, a assessoria de imprensa da SAP não se manifestou. Em abril do ano passado, a rebelião no CDP deixou dois presos mortos.


Texto Anterior: Juventude: Araraquara quer fazer "censo" de garotos moradores de rua
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.