Ribeirão Preto, Sábado, 10 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Pagando dívidas

Dois vereadores do PMDB que não foram reeleitos em Ribeirão Preto, Silvio Martins e Wandeir Silva, já estão ocupando cargos de confiança, como diretores, na administração da prefeita Dárcy Vera (DEM). Martins está na Cohab e Silva na Coderp. Os dois são advogados. As duas empresas são consideradas "cotas" do PMDB na prefeitura. O partido foi o principal apoio na coligação de 13 partidos que elegeu a prefeita. Quem também vai ser nomeado na nova administração é José Luiz Pontim, presidente da comissão provisória do PRB em Ribeirão. A sigla compôs o grupo dos "nanicos" que apoiaram Dárcy. Pontim será o novo coordenador do Procon.



Sobra. Quem ainda está sem cargo é o ex-presidente da Câmara, Leopoldo Paulino, também do PMDB. Comenta-se que ele vai assumir um cargo na Câmara, mesmo com a oposição de muitos vereadores.

Ato falho. A troca dos cargos de primeiro escalão do governo municipal em Ribeirão confunde até a prefeita Dárcy Vera. "Pedi para o Afonso levantar os dados do ICMS. Aliás, o Afonso não, o Pinghera", disse a prefeita.

Ato falho 2. Afonso Reis Duarte, ex-secretário da gestão tucana, foi muito elogiado por Dárcy na transição. Francisco Pinghera é o secretário nomeado por ela.

Veto. Não bastasse a não-participação das indústrias de tratores na Agrishow deste ano, que deve ser a última em Ribeirão Preto, algumas marcas também vetaram a participação de suas redes de concessionárias na feira.

Fenômeno. O torcedor corintiano que quiser ver o ídolo Ronaldo atuando em Ribeirão Preto deve cruzar os dedos e torcer para que a estreia do Palmeiras no Paulistão seja um sucesso. A diretoria do Santo André, cujo estádio está em obras, pretende transferir também o jogo contra o Corinthians para o Santa Cruz, em 15 de março.

Fenômeno 2. Mas, antes de bater o martelo, quer ver como a casa botafoguense vai se sair como palco da abertura do Paulistão, no dia 21, contra o Palmeiras, tanto na questão da infraestrutura, quanto na de presença de público.

Quarteto fantástico. Além dos jogos de Palmeiras, Corinthians e São Paulo, o Santos também pode desembarcar em Ribeirão. Diretor do alvinegro praiano procurou a FPF e mostrou interesse em transferir uma das partidas do clube para o interior. Ouviu Ribeirão Preto como sugestão, e gostou da ideia.

Com VERIDIANA RIBEIRO, LUCAS REIS e GEORGE ARAVANIS


Texto Anterior: Crise carcerária: Reformado, CDP de Ribeirão tem falhas, afirmam agentes
Próximo Texto: Banqueiro compra e fecha hotel da Fazenda Pinhal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.