Ribeirão Preto, Sábado, 10 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério aprova restauração de altar de capela

DA FOLHA RIBEIRÃO

A partir do próximo mês, o altar da capela que fica no interior da sede da Fazenda Pinhal, em São Carlos, será restaurado. O projeto de restauração, orçado em aproximadamente R$ 300 mil, foi selecionado pelo Ministério da Cultura para a captação de recursos por meio da Lei Rouanet, que prevê o desconto de parte do Imposto de Renda por empresas que patrocinam projetos culturais.
A aprovação do projeto foi publicada anteontem no "Diário Oficial" da União. O fato de parte da fazenda ser tombada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) foi levado em consideração pelo Ministério da Cultura na hora de dar aval à restauração.
Segundo o presidente da Associação Pró-Casa do Pinhal, Francisco de Sá Neto, o altar, que está recoberto por uma camada de tinta, tem filetes de ouro em sua versão original. A obra já tem patrocinador, segundo Sá Neto, mas o nome da empresa ainda não pode ser divulgado.


Texto Anterior: Banqueiro compra e fecha hotel da Fazenda Pinhal
Próximo Texto: Inacabadas, praças levam 70% de verba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.