Ribeirão Preto, Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCA

Prefeitura joga lixo reciclável em aterro sanitário comum

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Ministério Público de Franca abriu ontem inquérito para apurar o motivo pelo qual o lixo reciclável da cidade é depositado há cerca de um mês no aterro sanitário municipal, para onde deveriam ser levados apenas resíduos orgânicos.
A denúncia foi protocolada ontem na Promotoria pelo vereador Silas Cuba (PT), que flagrou e fotografou o momento em que um caminhão da coleta seletiva, responsável apenas pelos recicláveis, despejava seu conteúdo no aterro.
Segundo o promotor do Meio Ambiente, Fernando Martins, a prática é irregular, mas pode ter sido a única saída, caso o sistema de reciclagem do município não esteja em funcionamento. "Teremos de apurar."
A prefeitura confirmou a destinação e disse que deve durar mais um mês, até o fim da reforma do local usado na triagem e reciclagem.
"O local estava deteriorado desde a gestão do último prefeito, antes de 2004. Isso representava até risco para a vida dos trabalhadores", diz o secretário de Obras e Meio Ambiente, Ismar Tavares.


Texto Anterior: Juiz proíbe Ciretran de usar funcionário de autoescola
Próximo Texto: Prova foi criticada de "alto a baixo", afirma sindicalista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.