Ribeirão Preto, Sábado, 10 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Câmara de Cravinhos arquiva CPI que iria apurar desvios da administração

A Câmara Municipal de Cravinhos arquivou o pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que iria apurar irregularidades do Fundo Municipal de Saúde.
O pedido de instauração da comissão foi feito pelo relator do Conselho Municipal, Paulo Adalberto Coelho, após auditoria do Ministério da Saúde.
Segundo ele, o prefeito Francisco Vessi (PL) e o ex-secretário da saúde Toshiyuki Ushirobira Hoga são responsáveis direto pelo desvio de verbas e existência de funcionários fantasmas, além de superfaturamento de medicamentos e materiais de enfermagem. Os crimes foram apontados pelo relatório do ministério, de acordo com ele.
O ex-secretário se defende dizendo que houve erro na cotação realizada pelo ministério.
"Os preços foram comparados aos de remédios genéricos", afirma. O prefeito de Cravinhos acusa Coelho de agir por interesses políticos. Coelho negou as acusações. (FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO)

Texto Anterior: Braços cruzados: Protesto atrasa a entrada de crianças em 11 creches de Ribeirão Preto
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.