Ribeirão Preto, Sábado, 10 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRAÇOS CRUZADOS
Protesto atrasa a entrada de crianças em 11 creches de Ribeirão Preto

Os servidores municipais de Ribeirão Preto atrasaram em uma hora, ontem pela manhã, a entrada de crianças em 11 creches municipais da cidade. O número de crianças prejudicadas pelo piquete dos funcionários deve chegar a 200.
A medida faz parte de uma paralisação setorial definida pela categoria em assembléia e iniciada na quarta-feira passada.
Segundo a categoria, o objetivo da atividade foi informar à população sobre as razões da paralisação e a possibilidade de uma greve, que poderá ser iniciada na semana que vem.
Ontem à tarde, os servidores estiveram reunidos com o prefeito Luiz Roberto Jábali (PSDB) para tentar uma negociação.
Se não houver um acordo entre as duas partes, os servidores vão entrar em greve por tempo indeterminado na próxima terça-feira.
"Vamos analisar o resultado da reunião e na próxima assembléia vamos definir se entramos em greve ou não", disse Nelson Barbosa, presidente do sindicato dos servidores.
Ontem, os servidores também fizeram durante uma hora uma manifestação, na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do bairro Vila Virgínia, onde a demanda é uma das maiores da cidade. Não houve interrupção do atendimento à comunidade, como estava previsto pela categoria inicialmente.
"A intenção era suspender os trabalhos mas, quando a gente chegou aqui, havia muitas crianças e pessoas de idade para serem atendidas. Então a gente resolveu não parar o atendimento médico", disse Nadir Fabris, integrante da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto.
Além das duas unidades, os funcionários também fizeram manifestações de duas horas em frente ao Daerp (Departamento de Água e Esgoto) e na Secretaria da Infra-Estrutura. (FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: Violência: Comerciante foge após 20 h de sequestro
Próximo Texto: Saúde: Câmara de Cravinhos arquiva CPI que iria apurar desvios da administração
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.