Ribeirão Preto, Domingo, 10 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Inadimplência aumenta 16,9% em Franca

DE RIBEIRÃO PRETO

A taxa de inadimplência de pessoas físicas em Franca subiu 16,9% em junho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Acif (Associação Comercial e Industrial de Franca).
Ao todo, 5.334 consumidores tiveram o nome inscrito na lista de devedores, ante as 4.563 pessoas de junho de 2010. Já as exclusões no mês foram 2,91% menores.
De acordo com os dados da Acif, a inadimplência foi a segunda maior do ano, atrás apenas do crescimento obtido em abril, de 28,71%.
No semestre, o aumento de inadimplentes foi de 4,21% em comparação com o mesmo período de 2010.
A direção da instituição informou que os números não são negativos porque ainda há uma oferta de crédito no mercado, apesar de restrições para controle da economia.
Já a quantidade de títulos protestados têm registrado quedas a cada mês, segundo os dados da Acif.
Em junho, a baixa foi de 15,67%. Ao todo, foram 6.638 dívidas cobradas em cartório.
Nos seis primeiros meses do ano, o menor percentual registrado de títulos protestados foi em janeiro. Naquele mês, apenas 1.175 dívidas foram cobradas em cartório.
A explicação da direção da associação para isso é que os consumidores utilizam o dinheiro extra do final do ano para acertar as contas e iniciar o período seguinte com um volume menor de dívidas.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Aquífero Guarani vai passar por avaliação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.