|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Dificuldades geraram um livro
da Folha Ribeirão
Escrito a partir de uma dissertação de mestrado apresentada em
um curso de especialização em administração da USP (Universidade
de São Paulo), o livro "Gestão A
Perder de Vista", de Hugo Cagno
Filho, diretor comercial e coordenador-geral da Fri-Ribe discute o
futuro das empresas no país.
O autor toca em questões como
produtividade, qualidade, características do executivo e do cliente e
marketing, tendo como ponto de
vista as mudanças ocorridas no cenário econômico brasileiro e internacional.
"O que coloco no livro é exatamente o dilema pelo qual nossa
empresa passou: como concorrer
com multinacionais dentro de um
mercado cada vez mais competitivo", disse Cagno.
Segundo ele, a Fri-Ribe está buscando índices de produtividade internacionais.
"Principalmente no ramo de rações, as empresas que se estabeleceram no mercado são internacionais. Temos consultores nos países
do Mercosul e também na Europa,
para estarmos sempre atualizados", disse.
O proprietário da rede de supermercados Gimenes, José Alberto
Gimenes, também concorda que
até mesmo em seu ramo as empresas têm de estar alinhadas com as
tendências internacionais.
"Depois que o Carrefour chegou
ao Brasil, em 78, tudo mudou. Antigamente, um supermercado durava 30 anos sem mudar. Hoje, se
ele fica cinco anos do mesmo jeito,
torna-se obsoleto."
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|