Ribeirão Preto, Domingo, 11 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Sem depender de desconto, mercado "top" de carros cresce 93% no mês de março

DA FOLHA RIBEIRÃO

No mês em que as vendas de carros em Ribeirão Preto bateram seu recorde, impulsionadas pelo IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) reduzido, o mercado de luxo, que não depende do subsídio do governo, cresceu 93% em março, na comparação com fevereiro.
Juntas, BMW, Mercedes, Audi, Porsche, Land Rover, Ferrari e Volvo venderam 29 unidades em Ribeirão em março. Em fevereiro, foram 15, segundo dados da Jato Dynamics do Brasil.
O número poderia ser maior, segundo o presidente do grupo Eurobike, Henry Visconde. "Esperamos o carregamento com novos veículos. Já temos carros vendidos pelos próximos meses", disse Visconde, que representa BMW, Volvo, Audi, Porsche e Land Rover em Ribeirão.
Modelos como o X6 da BMW, à venda a partir de R$ 317 mil, não estão disponíveis para pronta-entrega, mas já têm lista de espera.
Segundo o presidente da BMW no Brasil, Jorg Henning Dornbusch, o mercado de Ribeirão e região é modelo para a estratégia da marca alemã de "interiorizar" sua atuação no Brasil.
O acesso ao crédito e o aumento da renda que fizeram as vendas baterem recorde em 2009 não beneficiaram só o mercado de populares, segundo Visconde, mas também aceleraram as vendas no mercado de luxo.


Texto Anterior: Sindifranca diz que produto falso é exceção
Próximo Texto: Polícia Federal: Expedição de passaportes na cidade pela 2ª vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.