Ribeirão Preto, Domingo, 11 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA FEDERAL

Expedição de passaportes na cidade pela 2ª vez

DA FOLHA RIBEIRÃO

Pelo segundo ano seguido, caiu no primeiro trimestre deste ano o total de passaportes expedidos em Ribeirão Preto. Foram 2.693 documentos liberados no período, ante os quase 2.800 do mesmo período do ano anterior.
Em 2008, quando ainda era confeccionado o passaporte antigo, o total foi maior -4.639.
Uma das principais razões é a demora. Na sede da polícia em Ribeirão, chega a três meses a espera para quem precisa tirar o passaporte -quem fizer o agendamento on-line atualmente só conseguirá uma data a partir de julho.
Entre as causas da demora, a polícia aponta o aumento da procura pela população e a mudança do sistema, no fim de 2008, que deixou o processo mais criterioso e, por isso, mais demorado.
Em média, o procedimento por pessoa demora 15 minutos, o que inclui conferir os dados e coletar impressão digital dos dez dedos, foto e assinatura.
Segundo a responsável pelo setor de passaporte da polícia, Ana Patrícia Approbato, o tempo médio, que era de 60 dias, foi para 90 dias em fevereiro.
Para quem tem viagem marcada antes desse prazo, é possível antecipar o agendamento, mediante comprovação.


Texto Anterior: Foco: Sem depender de desconto, mercado "top" de carros cresce 93% no mês de março
Próximo Texto: Deficientes relatam experiências sexuais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.