Ribeirão Preto, Quinta-feira, 11 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

PM aposentado mata suspeito de assalto

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um capitão da reserva da PM (Polícia Militar) matou um homem ontem de manhã com um tiro, dentro de sua casa, na Vila Seixas, em Ribeirão Preto.
Segundo o PM disse à polícia, o disparo, no tórax, foi acidental e ocorreu em uma briga. A polícia disse que o morto, não identificado, foi reconhecido por vítimas como assaltante.
O delegado do caso, Luiz Geraldo Dias, disse que Sérgio Monteiro, PM aposentado desde 2002, chegou à sua casa por volta das 8h30 e encontrou a porta dos fundos arrombada. Deu de frente, então, com o homem no quintal da residência.
Quando o viu, segundo o delegado, o homem mandou o PM ir embora. Monteiro, então, sacou a arma, de acordo com a polícia, mas não apontou para o ladrão -o PM tem porte de arma, segundo Dias.
Ainda na versão dada à polícia, o invasor agrediu o policial com um pedaço de tijolo e caiu sobre ele. Quando aconteceu o disparo, segundo o delegado, o invasor tentava arrancar a arma da mão do policial da reserva. "Ele me disse: "Doutor, não sei se fui eu ou ele que apertou o gatilho, tamanha era a força com que ele me agredia e tentava tirar a arma'", afirmou o delegado.
A Folha falou por instantes com Monteiro, que disse que, quando chegou em casa, achou a porta arrombada e viu um vulto dentro da residência. Mas, de repente, o PM aposentado pediu para que a reportagem aguardasse e transferiu a ligação, que caiu. Quando a Folha ligou de novo, uma funcionária da delegacia disse que ele não queria falar.


Texto Anterior: CEF deve indenizar correntista que ficou com nome "sujo"
Próximo Texto: Saúde: Um terço da região não cumpre meta de vacinação contra gripe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.