Ribeirão Preto, Domingo, 11 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COC expande sua atuação para atender ao público interno

DE RIBEIRÃO PRETO

Acostumado a ensinar o público externo, o SEB (Sistema de Ensino Brasileiro), dono do COC, começou a expandir essa prática para seu público interno em 2009.
Em agosto do ano passado, a empresa fundou sua universidade corporativa. A criação, segundo a diretora Fabianna Lima Strozzi, atende a uma exigência da área de atuação da empresa.
"O nosso negócio é educação e dependemos de pessoas em constante aprendizado e com capacidade de criar e recriar processos, produtos e padrões, antecipando-se às mudanças cada vez mais rápidas e complexas do mercado", disse ela.
No ano passado, o foco foi apresentar a todos os colaboradores os novos conceitos de formação por meio de cursos rápidos que atendessem todos os níveis hierárquicos do SEB, das equipes de limpeza a alta cúpula.
Em 2010, o plano é apresentar novos conceitos de ensino do grupo e disponibilizar na internet todos os cursos aos funcionários.
A vantagem desse tipo de instrumento, segundo Strozzi, além da integração, é treinar o pessoal de acordo com a realidade da empresa.
"Se encaminhássemos nossos colaboradores para instituições externas [de ensino], não conseguiríamos formá-los dentro de uma visão global e ter o alcance que precisamos, já que estamos em vários lugares do Brasil."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Análise: Guerra por talento tem se tornado inevitável nas empresas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.