Ribeirão Preto, Terça-feira, 11 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Região de Ribeirão tem sua terceira morte por gripe suína

Paciente era uma mulher de 44 anos de Buritizal que tinha síndrome de Down

LIGIA SOTRATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Foi confirmada ontem a terceira morte por gripe suína na região de Ribeirão Preto. A vítima é uma mulher de 44 anos, de Buritizal, município de 3.500 habitantes, que morreu no último dia 1º. A mulher, que tinha síndrome de Down, teve os primeiros sintomas da doença, foi encaminhada para a Santa Casa de Ituverava e morreu dois dias depois.
As outras vítimas também eram mulheres. Elas moravam em São Carlos e em Ibitinga.
Em Ribeirão Preto, uma morte está sendo investigada como suspeita da nova gripe: uma mulher, de 44 anos, morreu na Santa Casa domingo e teve material colhido para o exame. De acordo com a secretária da Saúde, Carla Palhares, a paciente não era considerada como caso suspeito, pois tinha problema pulmonar crônico, motivo pelo qual foi internada.
"Ela não tinha todos os sintomas da nova gripe, mas na necropsia os médicos resolveram fazer o exame", disse.
Ribeirão confirmou ontem mais dois casos da doença, totalizando 43 pessoas com resultado positivo para a nova gripe. Dois casos suspeitos foram descartados, mas surgiram outras 12 suspeitas. No total, 35 pacientes aguardam resultado do exame. O surto na penitenciária está sendo investigado.
Mais dois casos foram confirmados em Bebedouro. Os dois jovens, na faixa de 20 anos, foram medicados e já tiveram alta. Em São Carlos, quatro novos suspeitos foram notificados, sendo que uma paciente de 65 anos está internada com síndrome respiratória aguda. Os outros pacientes suspeitos não precisaram ser hospitalizados.


Texto Anterior: Roubo lidera a internação na ex-Febem
Próximo Texto: Posto distribuiu 15 kits de Tamiflu em três dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.