Ribeirão Preto, Quinta-feira, 11 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Araraquara fabricará trens e monotrilhos a partir do próximo ano

Assinatura da joint venture entre a Iesa e a Hitachi teve a presença de Geraldo Alckmin

DE RIBEIRÃO PRETO

A japonesa Hitachi, fábrica de monotrilhos e de trens para transporte em massa, deverá começar a construir trens urbanos, interurbanos e monotrilhos a partir do ano que vem em Araraquara.
Um memorando de criação de nova empresa foi assinado ontem entre a Hitachi e a Iesa, que faz parte do grupo Inepar S/A, fabricante de geradores e turbinas.
As empresas não detalharam números de investimentos e o impacto na economia e na geração de empregos.
O evento teve a participação do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).
Na ocasião, o governador disse que a meta é investir no transporte sobre trilhos.
Barbieri disse que a parceria é um "salto para o desenvolvimento da cidade e do Estado" e que vai contribuir para o fortalecimento da ferrovia como via de transporte para passageiros e de carga.
A Iesa informou que foram levados em consideração a "mão de obra especializada, localização, infraestrutura e o mercado metroviário" para formar a joint venture.
Em julho, a Folha publicou que a união entre as empresas tinha como objetivo participar de uma PPP (parceria público-privada) no projeto de trem rápido do governo estadual. A Hitachi já faz parte de um consórcio para o trem-bala, do governo federal.


Texto Anterior: União decidirá sobre medicina em Barretos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.