Ribeirão Preto, Segunda-feira, 11 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bebê é encontrado abandonado dentro de caixa de papelão

Recém-nascido estava em um terreno baldio no bairro Aparecida, em Jaboticabal

DE RIBEIRÃO PRETO

Um bebê de apenas dois dias de vida foi abandonado em um terreno baldio no bairro Aparecida, em Jaboticabal. O recém-nascido foi encontrado por volta das 17h30 de anteontem dentro de uma caixa de papelão.
A pessoa que encontrou o menino disse à PM (Polícia Militar) que fazia uma caminhada pelo local quando ouviu um "grunhido", que pensou ser de um cachorro.
A criança foi levada para o Pronto-Socorro de Jaboticabal para receber os primeiros cuidados e, em seguida, transferida para o berçário do Hospital Santa Isabel.
"Juninho" foi o apelido dado pelos policiais chamados ao pronto-socorro para acompanhar a ocorrência. O sargento da PM Paulo César Pires disse ter ficado emocionado com o caso.
"Foi a ocorrência que mais mexeu comigo. Já acompanhei partos e outros fatos emocionantes, mas com esse bebê foi diferente", contou o policial. Para ele, a "sorte" da criança foi ter sido encontrada antes do anoitecer.
"Fez muito frio à noite. Já pensou se o bebê não tivesse sido achado antes de o tempo mudar?" A idade de Juninho foi estimada pelo setor de pediatria do pronto-socorro, de acordo com o PM.
O caso também é acompanhado pelo Conselho Tutelar de Jaboticabal. Ontem à tarde, no Hospital Santa Isabel, a informação era de que o bebê estava bem e permaneceria em observação.
Em junho de 2009, em Ribeirão, houve dois casos semelhantes. Um dos bebês tinha cinco meses e foi encontrado por um carteiro.


Texto Anterior: Colheita da laranja também fica mais curta
Próximo Texto: Polícia: Nova blitz flagra 64 menores em parque de Ribeirão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.