Ribeirão Preto, Terça-feira, 11 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEITE LOPES

IPT conclui medição da curva de ruído do aeroporto de Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

O IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado) concluiu na última sexta-feira o trabalho de medição de ruído que vai determinar qual é o tamanho da área no entorno do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, em que a construção de casas deve ser proibida.
De acordo com o IPT, os técnicos aproveitaram o trabalho de campo para fotografar o entorno do Leite Lopes. A expectativa é que outras visitas sejam feitas e que um laudo conclusivo da área de curva de ruído fique pronto até março de 2009.
Por força de um acordo judicial firmado na 2ª Vara da Fazenda de Ribeirão entre o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), que administra o Leite Lopes, e o Ministério Público Estadual, aquilo que o laudo determinar -seja a desapropriação das casas, seja o encurtamento da pista- o Estado deverá cumprir.
O trabalho foi exigência da Promotoria de Habitação e Urbanismo de Ribeirão, que alega a irregularidade do funcionamento do aeroporto em razão do risco oferecido aos moradores da área.


Texto Anterior: Ex-tecelã da Cianê chora ao ver demolição
Próximo Texto: Futebol: Botafogo põe à venda carnês para jogos do Paulista em casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.