Ribeirão Preto, Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscalização também buscava achar drogas entre bóias-frias

DA FOLHA RIBEIRÃO

A fiscalização feita ontem em Porto Ferreira visava apurar denúncias detalhadas de tráfico de drogas no meio rural, de acordo com o gerente regional do Ministério do Trabalho em São Carlos, Antônio Valério Morillas Junior, mas nenhum sinal de entorpecentes foi encontrado durante a operação.
Mesmo assim, os órgãos envolvidos na blitz vão manter as buscas. "Esse tipo de denúncia cresce a cada dia. Apesar de haver grande chance de serem verdadeiras, sabemos também que é difícil pegar", disse.
Segundo ele, um denunciante informou que os próprios "turmeiros" [que gerenciam turmas de bóias-frias] seriam responsáveis pelo repasse das drogas. Ainda segundo ele, as denúncias relatavam que alguns trabalhadores receberiam uma quantidade de drogas em troca de seu trabalho.
"O problema é que disseram que eles [traficantes] têm informantes nos pedágios, que avisam quando estamos na região", disse Morillas. Ontem, um dos veículos com bóias-frias passou direto pelo bloqueio. Dele, desceu um homem com uma mochila -depois, o motorista retornou ao local onde estava a PM. A movimentação gerou estranheza, mas o homem não foi encontrado.


Texto Anterior: Blitz flagra 5 crianças na colheita da laranja na região
Próximo Texto: Sem salário: Em assembléia bóias-frias mantêm greve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.