Ribeirão Preto, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
Pauta já está na prefeitura
Servidores querem 23,2% de aumento


da Folha Ribeirão

A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto entregou esta semana uma pauta com 65 reivindicações a serem negociadas com a prefeitura, incluindo o pedido de reposição salarial de 23,2% e a suspensão do desconto nos salários em forma de empréstimo.
De acordo com Nadir Fabris Moreira, vice-presidente do sindicato, a reivindicação de aumento de salário visa a reposição de perdas salariais de 98 e 99, baseada em índices oficiais do governo.
"Além disso, estamos exigindo uma melhoria nas condições de trabalho, que foram afetadas com as sucessivas crises e falta de dinheiro da prefeitura", disse.
Para o sindicato, a venda da Ceterp por R$ 208,8 milhões e o consequente aumento de dinheiro em caixa pela prefeitura deverá facilitar as negociações.
"Agora, a prefeitura não tem mais como dizer que está sem dinheiro para pagar nossos benefícios. Temos a expectativa de que, por ser um ano eleitoral, o prefeito possa nos dar prioridade."
A data-base dos servidores municipais foi o dia 1º deste mês e o sindicato espera que a prefeitura marque uma reunião até o final desta semana para discutir as reivindicações.
O secretário da Administração, Armando Scozzafave, disse que a pauta está sob estudos.
Segundo ele, a prefeitura ainda não se definiu sobre as reivindicações nem marcou reunião com os servidores.


Texto Anterior: Prefeitura deve manter convênio
Próximo Texto: Polícia: Sertãozinho tem 1º sequestro relâmpago
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.