Ribeirão Preto, Terça-feira, 12 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado terá equipe para tratar apenas de violência escolar

O secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, participou de solenidade ontem em Franca

DA FOLHA RIBEIRÃO

O secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, disse ontem que as diretorias regionais de ensino terão, a partir deste ano, equipes especializadas para tratar exclusivamente dos casos de violência escolar registrados nas unidades de ensino da rede.
Segundo Paulo Renato, o objetivo é criar uma estrutura para solucionar melhor o problema. As equipes irão complementar o trabalho iniciado em junho do ano passado, com a criação de um banco de dados para registro dos casos de violência nas escolas.
A afirmação foi feita pelo secretário em entrevista após a entrega de 53 micro-ônibus escolares para prefeituras das microrregiões de Franca, Ribeirão Preto e Barretos. A entrega ocorreu em Franca.
Conforme a Folha publicou no último sábado, o banco de dados criado pela secretaria mostra que ocorrem, em média, 80 casos de violência escolar, por dia, nas 5.400 escolas estaduais da rede.
Porém, o sistema ainda não tem dados integrais, pois não vem sendo alimentado pelos diretores de todas as escolas.
Em Ribeirão, a Folha mapeou em novembro do ano passado 58 registros policiais de diferentes formas de violência escolar, ocorridas em unidades estaduais e municipais. A maior parte dos casos ocorre entre os próprios estudantes e é motivada por causas banais.
O secretário não informou a partir de quando as equipes especializadas passarão a atuar nas diretorias regionais de ensino, e também não disse como será realizado o trabalho.
Além da criação das equipes, ele disse que outra providência tomada foi a definição de um manual de conduta para a comunidade escolar. "[A violência escolar] é um assunto que preocupa bastante", afirmou.


Texto Anterior: Av. do Café deve ficar fora do plano de publicidade
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.