Ribeirão Preto, Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo procura esquecer erros de arbitragem e mira o Ituano

Equipe de Ribeirão deve entrar em campo hoje com esquema tático ofensivo

LUCAS REIS
DA FOLHA RIBEIRÃO

Esquecer os erros de arbitragem e começar a pontuar no Campeonato Paulista. Essa é a filosofia do Botafogo, que enfrenta o Ituano hoje, fora de casa, às 19h30, ainda sem um esquema tático definido, mas com a obrigação de vitória na cabeça dos jogadores, comissão técnica e diretoria.
O técnico Artur Neto diz que ainda não sabe se manda a campo um time ofensivo -4-4-2, que vinha sendo usado até a partida contra o São Paulo, domingo- ou 3-5-2, com três zagueiros, que agradou ao treinador no primeiro tempo do jogo de domingo. As duas formações foram usadas no treino de ontem, no estádio Santa Cruz. Porém, o Artur Neto deixou nas entrelinhas que deve optar pelo esquema mais ofensivo.
"Agora, temos atacantes à disposição, o que possibilitaria começar com uma dupla de atacantes e tirar um homem da defesa. Sairia o [zagueiro] Rafael Pedro e seria mantido o restante da equipe", disse Artur Neto, que inclui o atacante Branquinho na equipe titular. O jogador entrou bem e fez o gol do Botafogo contra o São Paulo. Ao lado dele estará Thiago Silvy, que também foi elogiado pelo treinador.
Para o técnico, uma vitória hoje é essencial. "Estamos jogando bem em todos os jogos, mas os resultados não estão aparecendo. Precisamos voltar a vencer para sair dessa situação incômoda na tabela", disse. Até esta rodada, que começaria na noite de ontem com seis jogos, o Botafogo ocupava a 17ª posição, com cinco pontos conquistados em seis jogos.
Outro detalhe considerado importante por Artur Neto é esquecer o passado. "O que passou, acabou. Já esquecemos os erros de arbitragem [contra São Paulo e Corinthians] e vamos seguir em frente", afirmou ele, em referência à anulação de um gol de Thiago Silvy contra o São Paulo, quando o jogo estava 1 a 1, e a não-marcação de um pênalti na partida contra o Corinthians, no último dia 28.


Texto Anterior: Portinari produziu cerca de 5.000 trabalhos em sua carreira
Próximo Texto: Série A-2: Monte Azul vence segunda partida seguida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.