Ribeirão Preto, Quinta-feira, 12 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MALHA FERROVIÁRIA

Projeto prevê uso de R$ 10 mi em novo traçado

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Ribeirão e a FCA (Ferrovia Centro-Atlântica) devem iniciar em três meses as obras de ampliação e mudança de traçado da malha ferroviária, que prevê transferir os 12 km de linhas inativas do perímetro urbano para o entorno do município.
A afirmação é do secretário da Casa Civil, Celso Steremberg, que diz que a obra deve custar R$ 10 milhões. A FCA contesta e diz que o projeto está em fase de estudos, sem estimativa de prazo ou custo.
"O projeto é importante para a prefeitura, e é importante para investimentos empresariais que precisam de uma logística barata, o que é oferecido pela malha ferroviária", disse o secretário da Casa Civil.
A prefeita Dárcy Vera recebeu anteontem a visita do coordenador de Relações Institucionais da FCA, José Oswaldo Cruz, que apresentou um plano para modernizar a malha ferroviária da cidade.
Segundo a FCA, com a mudança de traçado a empresa transportaria mais carga e a aumentaria a segurança da população. O transporte de passageiros está descartado porque a FCA só tem concessão para transporte de cargas na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). (Bruna Saniele)


Texto Anterior: Polícia: Armamento de uso restrito é apreendido na Vila Tibério
Próximo Texto: Trânsito: Agente de trânsito vira "radar humano" em vias perigosas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.