Ribeirão Preto, Quinta-feira, 12 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Agente de trânsito vira "radar humano" em vias perigosas

DA FOLHA RIBEIRÃO

O trânsito de Ribeirão Preto agora tem "radares humanos" nos principais cruzamentos da cidade. Os agentes de trânsito da Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S.A.) estão atuando, desde ontem, nas cinco esquinas com maior ocorrência de acidentes.
A ideia, segundo o departamento de sinalização viária, é que os marronzinhos orientem o trânsito e, principalmente, fiscalizem infrações cometidas pelos motoristas. "Os marronzinhos vão fiscalizar e multar os motoristas que avançarem o sinal vermelho. Acreditamos que a maior parte dos acidentes ocorre por conta desse desrespeito", disse Milton Lino, gerente de sinalização viária da Transerp.
Mas os marronzinhos não terão escala a seguir. Ao longo do dia, vão se revezar nos cruzamentos das avenidas João Fiusa e Presidente Vargas, Independência e Nove de Julho, Presidente Kennedy e Maurilio Biagi, Independência e João Fiusa e Costábile Romano e Leão 13 -onde mais acidentes ocorreram em 2008.


Texto Anterior: Malha ferroviária: Projeto prevê uso de R$ 10 mi em novo traçado
Próximo Texto: Segurança: São Carlos amplia Guarda para fazer ronda escolar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.