Ribeirão Preto, Quarta-feira, 12 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo vai reduzir ruído de trem na área urbana de Araraquara

Termo de Ajustamento de Conduta será assinado entre a ALL e a Promotoria

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A ALL (América Latina Logística), o Ministério Público e a Prefeitura de Araraquara fizeram uma reunião, anteontem, para chegar a um acordo sobre o barulho dos trens que atravessam a cidade.
Será assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) nesta semana para reduzir o ruído no perímetro urbano.
Em 2007 a ALL já havia feito um trabalho para que os ruídos não chegassem a 55 decibéis durante o dia. Agora, o barulho será fiscalizado pela Cetesb.
De acordo com a fonoaudióloga Gisele Doricci, o ruído de 55 decibéis pode ser comparado ao barulho de um telefone tocando incessantemente.
"Caso os ruídos dos trens ultrapassem 80 decibéis existe uma grande probabilidade de os moradores da região terem problemas auditivos", disse.
O técnico em segurança do trabalho da ALL Wilian Roberto Mendonça disse que o ruído é monitorado. "Vamos estudar novas formas para diminuir o quanto antes o barulho."
O oficial da Promotoria Nelson Giacomini Junior apresentou na reunião as queixas da população. "A ALL tomou medidas para diminuir o barulho, mas a população disse que o ruído voltou", afirmou.
Pela assessoria, o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) disse que busca uma solução conjunta até que o novo contorno, que levará os trilhos para fora da área urbana, seja terminado.


Texto Anterior: Foco: Professores e estudantes reclamam de atraso em cursinho pré-vestibular
Próximo Texto: Câmara barra de novo aumento de médicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.