Ribeirão Preto, Sexta-feira, 12 de Junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Ribeirão passa a internar os suspeitos

DA FOLHA RIBEIRÃO

A partir de hoje, crianças menores de dois anos, gestantes, adultos com 60 anos ou mais e cardiopatas que apresentarem sintomas de gripe suína em Ribeirão Preto ficarão internados para tratamento no HC (Hospital das Clínicas).
A decisão, tomada anteontem pela Secretaria Municipal da Saúde, altera a forma de monitorar possíveis casos da doença, já que, até então, os pacientes eram acompanhados em casa e não estavam divididos por grupos de risco.
Foi definido ainda que todos os pacientes com sintomas da doença serão tratados com medicação específica, o Tamiflu.
O objetivo, segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maria Luiza Santa Maria, é aumentar o controle sobre o vírus influenza A, cuja mutação causa a doença, após mudanças de critérios do Ministério da Saúde.
Desde abril, quatro pessoas foram atendidas no HC, um dos 52 hospitais do país preparados para atender casos da doença. Todos tiveram material colhido para exames e foram liberados para voltar para casa, onde seguiram monitorados até sair os resultados.
Nenhum dos pacientes estava com o vírus influenza A, conforme demonstraram os resultados dos exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. (VERIDIANA RIBEIRO)


Próximo Texto: Dárcy enfrenta oposição à desapropriação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.