Ribeirão Preto, Sexta-feira, 12 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba mais

Avenida reúne proprietários e invasores

DA FOLHA RIBEIRÃO

A avenida Álvaro de Lima, principal ponto de alagamento do bairro Vila Virgínia, em Ribeirão, reúne proprietários que investiram para melhorar suas casas, mas também inquilinos e invasores de casas abandonadas por causa das cheias.
Por enquanto, a prefeita Dárcy Vera (DEM) não informa como vai tratar cada caso, mas duas propostas devem ser discutidas pelo governo municipal, segundo a Folha apurou: a indenização de famílias e a construção de casas populares.
Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Sodré, a pasta vai levantar o perfil de cada família moradora dos imóveis que precisarão ser desapropriados para apresentar à prefeita.
O defensor público Paulo Fernando Giostri disse que o poder público deve indenizar as famílias com o preço de mercado, caso seja necessário retirá-las de suas casas.
Na avaliação de Giostri, o processo pode demorar "anos", especialmente se não houver acordo entre os moradores e a prefeitura.


Texto Anterior: Secretário diz que obra não impede enchentes na vila
Próximo Texto: Pela 5ª vez em um ano, grupo do MST invade fazenda em Serrana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.