Ribeirão Preto, Segunda-feira, 12 de Setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Greve atinge maior parte das federais do país

DE RIBEIRÃO PRETO

A greve dos servidores técnico-administrativos atinge não só a UFSCar, mas quase todas as universidades federais do país, segundo a Fasubra (Federação de Sindicatos das Universidades Brasileiras).
A paralisação começou no dia 6 de junho. De acordo com o coordenador jurídico e de relações de trabalho da Fasubra, José Almiram Rodrigues, a principal demanda é o aumento na tabela salarial.
Outras questões, como reposicionamento de aposentados, também estão na pauta da categoria. Segundo Rodrigues, as negociações estão paradas porque o governo diz não ter recursos para 2012 e que tratará da questão com foco para 2013 se os funcionários voltarem à ativa.
Procurado, o Ministério do Planejamento informou, via assessoria, que foram os grevistas que se retiraram das negociações e que o prazo para propostas acabou em agosto.


Texto Anterior: Parada, UFSCar atrasa entrega de diploma
Próximo Texto: Mudança de Buratti será monitorada pela Procuradoria
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.