Ribeirão Preto, Terça-feira, 12 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mulheres "disputam" bebê abandonado em caixa de papelão

Recém-nascido foi encontrado no sábado à tarde no quintal de uma residência vazia

DE RIBEIRÃO PRETO

Quando a faxineira Maria Aparecida Giachetto, 49, chegou ao Pronto-Socorro de Jaboticabal com o bebê que havia encontrado em uma caixa de papelão, no último sábado, a auxiliar administrativa Talita Caraschi Catozichi, 32, estava na unidade.
Talita afirma ter sentido "um amor muito grande" pela criança. Ela conta que acompanhou Maria Aparecida e a equipe que fez o primeiro atendimento e agora diz que quer adotar o recém-nascido, que ganhou o apelido de Juninho.
"Já me disseram que as coisas não são assim, que tem fila de espera [para adoção], mas eu vou fazer de tudo para ficar com ele. Eu não tinha de estar no hospital, mas quis esse bebê desde a primeira vez que o vi, sujinho e até escurinho de frio."
A auxiliar administrativa ainda afirmou: "Estou apaixonada, eu o quis sem precisar saber se tinha algum problema de saúde ou coisa parecida. As pessoas que entram na fila de espera querem escolher os filhos."
Talita diz que decidiu ir ao pronto-socorro "por acaso" para visitar um paciente.
Quem também se diz interessada em adotar o bebê é a faxineira que o encontrou. Maria Aparecida sabe também do interesse de Talita. "Se Deus quiser que ele fique comigo, vai ser bom, mas o importante é que fique com alguém que cuide bem."
Segundo o Conselho Tutelar, Juninho será encaminhado a um abrigo e o seu destino será definido pela Justiça.
A Polícia Militar havia informado anteontem que a criança foi encontrada às 17h30 em um terreno baldio.
A faxineira, porém, disse que achou o bebê no quintal de uma casa vazia, à venda e com o portão trancado no bairro Aparecida, no sábado.


Texto Anterior: Região passa por lotação de leitos de emergência
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.