Ribeirão Preto, Quinta-feira, 12 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Prova para habilitação volta a ocorrer em Ribeirão, mas segue parada em Franca

DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma semana após a determinação do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de substituir funcionários terceirizados por servidores concursados nas delegacias de trânsito, Franca continua com o serviço parado. Em Ribeirão, os exames voltaram a ocorrer ontem.
A dificuldade da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Franca é que os novos funcionários não receberam senhas de acesso ao sistema do Detran e também não tiveram treinamento. De acordo com o presidente da Associação de Autoescolas de Franca, José Prado de Souza, ainda não há prazo para o retorno.
"Hoje [ontem], pediram para a gente não dar entrada em pedido de novas carteiras. O que eu vou fazer para aluno que procura a autoescola?", disse Souza.
Para o presidente da Associação de Despachantes de Franca, Vicente Bertoni Neto, o acúmulo de serviços é inevitável. "Somente 5% dos serviços tiveram continuidade, vai atrasar tudo."
Ontem, uma reunião chegou a ser marcada para discutir a possibilidade dos funcionários terceirizados retornarem por seis meses -período em que dariam apoio aos novos servidores. De acordo com o promotor de Justiça Paulo César Borges, a discussão não aconteceu. "A Procuradoria alegou que não tem autonomia para negociar a questão, já que é uma decisão do Detran, válida para todo Estado", afirmou. Procurado, o delegado da Ciretran de Franca, Marcelo Caleiro, não retornou as ligações feitas pela Folha.


Texto Anterior: Franca: Jovem que atropelou cinco é indiciado por homicídio
Próximo Texto: Ribeirão pode mudar data do seu Carnaval
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.