Ribeirão Preto, Quinta-feira, 12 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão pode mudar data do seu Carnaval

Proposta é que foliões participem do desfile da Águia de Ouro, em São Paulo

Desfile, que ocorreu sábado e domingo neste ano, pode ir para domingo e segunda-feira; escola paulistana desfila sábado


JULIANA COISSI
DA FOLHA RIBEIRÃO

A Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto deve estudar pedido da Liga Ribeirão-Pretana de Organizações Carnavalescas de mudar os dias de desfile do Carnaval da cidade para permitir que foliões desfilem com a escola de samba Águia de Ouro, de São Paulo. A agremiação paulistana, que irá homenagear Ribeirão em seu enredo, desfila no sábado, no sambódromo do Anhembi.
A proposta partiu de carnavalescos da cidade, segundo o vereador Maurilio Romano (PP), que participou ontem de reunião com membros da secretaria e representantes da Águia de Ouro.
Neste ano, os desfiles em Ribeirão Preto aconteceram no sábado e no domingo, com nova apresentação das campeãs na terça-feira. A ideia da Liga é transferir os desfiles para domingo e segunda-feira, o que permitiria aos foliões locais irem a São Paulo e ainda voltarem para desfilar em Ribeirão.
A secretária da Cultura, Adriana Silva, afirmou que a proposta ainda não chegou à pasta, mas se mostrou simpática à ideia. "A princípio não vejo problema nenhum, acho até prudente [a mudança de dias] e, em uma reunião de colegiado, é bem provável que a ideia seja aprovada", disse.
Outra novidade discutida na reunião é o calendário de ensaios da Águia de Ouro, que devem ocorrer em Ribeirão Preto. Inicialmente, seriam realizados ensaios nos quatro sábados de janeiro. Carnavalescos da cidade deverão participar dos ensaios em São Paulo.
Membros da Águia de Ouro também ministrarão em dezembro cursos aos foliões locais sobre montagem de carros alegóricos e figurinos.
Apesar da homenagem, a prefeitura já anunciou que não contribuirá com verba pública para o desfile em São Paulo. Representantes da escola, em entrevistas anteriores, chegaram a reclamar da "falta de apoio".
O presidente da Águia de Ouro, Sidnei Carriuolo, afirmou ontem que mais do que recursos, estava sentindo falta da atuação da cidade.
"Agora já conseguimos mais adesão. Dinheiro é importante, mas precisamos também de uma grande quantidade de pessoas que comprem as fantasias e venham desfilar, ou que a gente encontre material para comprar em Ribeirão."


Texto Anterior: Foco: Prova para habilitação volta a ocorrer em Ribeirão, mas segue parada em Franca
Próximo Texto: Alta da mensalidade das escolas particulares pode chegar a 7%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.