Ribeirão Preto, Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Prefeitura doa áreas para o 9º DP e prédio da Polícia Científica

ROBERTO MADUREIRA
DA FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Ribeirão oficializou ontem a doação de dois terrenos para a Secretaria de Estado da Segurança Pública, nos quais deverão ser instalados o futuro 9º Distrito Policial e a Superintendência de Polícia Técnico-Científica, hoje improvisada na sede do Deinter-3 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior).
Em uma área de 7.211 m2, no Loteamento Residencial Greenville, avaliada em R$ 1,33 milhão, será instalado o prédio da Polícia Científica, que vai contar com laboratórios, áreas administrativas, salas para atendimento à população e estacionamento.
Segundo o projeto de doação, aprovado na semana passada em caráter de urgência pela Câmara de Ribeirão, o contrato será rescindido caso as obras não comecem em três anos.
A segunda área, com 2.964 m2 e avaliada em R$ 245,4 mil, fica no bairro Ipiranga. Lá será instalado o prédio do 9º DP, cuja criação já havia sido autorizada pelo Estado no começo do ano, mas que ainda aguardava uma área.
"Segundo o delegado Rafael Rabinovici [seccional] nos falou, a nova delegacia era um pedido antigo e, por isso, pedi urgência na sua votação", disse o vereador Sebastião de Souza (PSDB). De acordo com ele, a obra estará pronta em meados de 2009.
Benedito Antônio Valencise, ex-delegado seccional e que fez a solicitação do novo DP, afirmou que pediu duas áreas, sendo uma para a realocação do 5º DP, no Ipiranga, e outra para o 9º DP, que ficaria em algum bairro na margem menos explorada da via Anhangüera.
A Folha não encontrou Rabinovici para comentar o caso. A Delegacia Seccional, via assessoria de imprensa da SSP, disse que não foi informada oficialmente sobre a doação e não comentaria. O diretor do Deinter-3, George Henry Millard, disse que não sabia detalhes da transação.


Texto Anterior: Sem reforma: Prefeitura multa empresa por abandonar obra
Próximo Texto: Shopping vai derrubar a obra que foi interditada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.