Ribeirão Preto, Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO

Programa vai reabilitar servidor de usina

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um convênio inédito assinado ontem entre uma usina de açúcar e álcool da região de Ribeirão Preto e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) prevê a reabilitação de funcionários da empresa, em um centro inaugurado em Barrinha.
Pelo acordo, a Usina São Francisco, do Grupo Balbo, fará o acompanhamento médico e a qualificação dos funcionários, enquanto ao INSS caberão as avaliações periódicas e o acompanhamento dos atendimentos. De maneira informal, o programa já era desenvolvido.
"Uma pessoa afastada do trabalho fica um pouco excluída socialmente. No programa, ela tem psicóloga, assistente social, fisioterapeuta e educador físico. Além de reabilitar o físico, há o aprendizado de uma nova profissão", disse João Batista Borges, perito médico do INSS e consultor da usina.
De acordo com ele, 84 trabalhadores estão afastados de suas funções na São Francisco, cujo grupo todo emprega cerca de 4.000 funcionários -incluindo uma usina em Uberaba (MG).
"Fizemos o convite a elas, porque a participação não é compulsória. Do total, 52 aceitaram e, na primeira turma, temos 16 em reabilitação. Na segunda fase do projeto, faremos com as outras", afirmou o médico.
O centro de Barrinha atenderá os funcionários da São Francisco. Outra unidade, a ser inaugurada em 2009 em Sertãozinho, servirá aos empregados da Santo Antônio. Em seguida, a usina de Uberaba, a mais recente do grupo, receberá um centro.


Texto Anterior: Trabalho: Justiça embarga 170 mil sacas de açúcar de usina
Próximo Texto: Foco: Guarita que parece "disco voador" vira polêmica na Unesp de Jaboticabal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.