Ribeirão Preto, Sábado, 12 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Novas confirmações da doença aconteceram em Igarapava, Aramina e Porto Ferreira
Região registra 14 casos de dengue

da Folha Ribeirão

A Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) confirmou ontem mais 14 casos de dengue em três municípios da região de Ribeirão Preto.
Entre os novos pacientes, estão sete de Igarapava, cinco de Aramina e dois de Porto Ferreira. As três cidades já haviam registrado casos na semana passada.
A região ficou seis meses sem confirmar casos da doença. No início da semana passada, foram confirmados os dois primeiros casos em Igarapava.
No final da semana, foram registrados outros quatro casos na cidade, além de um em Aramina e um em Porto Ferreira.
De acordo com o diretor técnico da Sucen de Ribeirão, Maurício Botti, não será tomada nenhuma medida emergencial devido às novas confirmações.
"Já fizemos a eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, nas três cidades e também foi feita nebulização de veneno em Igarapava", diz.
Segundo ele, será mantido o trabalho de orientação para que a população não deixe recipientes com água parada expostos, que podem servir de criadouros para o mosquito.
"Toda vez que há um novo registro, existe o risco de a doença se alastrar pela região."
Em toda a região, já foram registrados 789 casos de dengue em 43 cidades este ano.
Os municípios com o maior número de casos confirmados são Jardinópolis, com 140, e Ituverava, com 123. Ribeirão tem cem casos da doença em 98.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.