Ribeirão Preto, Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moagem aumenta, mas produtividade cai

DA FOLHA RIBEIRÃO

A quantidade de cana-de-açúcar processada na região Centro-Sul do país atingiu 523 milhões de toneladas até 1º de janeiro deste ano, alta de 5,24% sobre o volume moído no mesmo período da safra anterior, segundo a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).
O aumento acontece mesmo com queda da produtividade em razão de um cenário adverso para a colheita nos últimos meses de 2009, com excesso de chuvas no período.
Segundo o diretor regional da entidade, Sérgio Prado, as chuvas tornaram a safra menos produtiva. Isso porque o período chuvoso fez cair o ATR (Açúcar Total Recuperável) da matéria-prima colhida.
Em comparação com a safra anterior, a quantidade de produtos obtida por tonelada de cana processada até 1º de janeiro deste ano foi 7% menor, segundo estimativa da Unica.
O volume de etanol vendido até o início de janeiro cresceu 4,89%, para 20,39 bilhões de litros. O ritmo de expansão de produção do combustível, porém, não foi suficiente para suprir a demanda crescente pelo produto, segundo Prado. É esse descompasso entre oferta e demanda que tem causado o aumento do álcool ao consumidor, diz o diretor regional.


Texto Anterior: Etanol a R$ 1 é passado, afirma Unica
Próximo Texto: Monte Azul x Corinthians tem venda baixa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.