Ribeirão Preto, Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO

Padres casados participam de encontro nacional na região

DA FOLHA RIBEIRÃO

Eles deixaram a batina para formar família e, apesar de afastados do sacerdócio, continuam unidos na fé cristã. O 18º Encontro Nacional dos Padres Casados começa hoje em Brodowski e reunirá cerca de 100 ex-párocos.
"A finalidade é a amizade entre nós, nos articularmos para ajudar os colegas e promover o crescimento da fé", disse Mário Palumbo, organizador do evento, que termina domingo e é aberto ao público, na Casa de Retiro Dom Luiz do Amaral Mousinho. Casado há 40 anos, pai de três filhos e com quatro netos, quando optou pelo casamento Palumbo disse ter encontrado dificuldades.
"Naquela época o povo não estava acostumado com isso. Era bem rigoroso", afirmou.
"É muito difícil, porque padre sai sem trabalho. Eu saí com a roupa do corpo, tentei vender livros, não conseguia. Um amigo sugeriu dar curso de parapsicologia e deu certo", disse. Hoje professor aposentado e empresário, Palumbo disse que é preciso dar apoio aos que se casam. Ele estima que exista entre 5.000 e 7.000 padres casados no país.


Texto Anterior: Habitação: União repassará R$ 8,7 mi a 15 cidades "menores" da região
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.