Ribeirão Preto, Segunda-feira, 13 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comercial e Ferroviária caem para Série A-3

Os dois times da região foram derrotados ontem de manhã; equipe de Ribeirão nunca disputou a 3ª divisão do Paulista

Time de Ribeirão pode ficar até o ano que vem sem disputar nenhum torneio; Ferroviária havia subido no campeonato de 2007

LUCAS REIS
DA FOLHA RIBEIRÃO

Comercial e Ferroviária foram rebaixados à Série A-3 do Campeonato Paulista. Com uma rodada de antecedência, os dois clubes da região já não têm mais possibilidades de sair da zona de rebaixamento e em 2010 terão de disputar a terceira divisão do futebol paulista.
A confirmação veio ontem de manhã, quando ambos foram derrotados. O Comercial perdeu em casa do Catanduvense, por 1 a 0. A Ferroviária foi batida pela Portuguesa Santista, fora de casa, por 5 a 3- a própria Portuguesa, mais o Juventus, que perdeu para o líder Monte Azul, também caíram.
Será a primeira vez que o Comercial disputará a Série A-3. Chegou a ser rebaixado em 2001, mas manteve-se após a criação do Torneio Rio-São Paulo pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Além disso, o Comercial deve ficar sem disputar nenhum campeonato até o fim do ano. O time não atingiu o índice técnico mínimo para disputar a Copa Paulista de Futebol e caso a FPF não crie nenhum torneio alternativo, o Comercial ficará inativo até 2010. Assim, no ano que vem provavelmente não haverá nenhum clássico Come-Fogo.
No jogo de ontem, o Comercial viu Leandro Safira abrir o placar para o Catanduvense aos 9min, criar várias chances para empatar, mas não conseguir. Irritado com marcações da arbitragem, Pedro Santilli, técnico comercialino, entrou em campo, acertou um soco no árbitro Flavio Rodrigues de Souza e foi expulso.
Já a Ferroviária havia ficado dez anos na terceira divisão até voltar à Série A-2 no ano passado. O time de Araraquara chegou a avançar às finais da Série A-2 em 2008, mas este ano sofreu com constantes trocas de técnicos e derrotas.

Classificação
Por outro lado, o Monte Azul goleou o Juventus por 4 a 2 e garantiu matematicamente a liderança isolada ao fim da primeira fase. Chegou aos 40 pontos -seis a mais que o vice-líder União São João. Na última rodada, enfrenta o Rio Claro apenas para cumprir tabela: o técnico Édison Só deve poupar os titulares.
O Sertãozinho perdeu do Flamengo por 2 a 1, fora de casa, e encerrou série de cinco vitórias seguidas. Pior: caiu para a nona colocação, o que o obriga a vencer o São Bento na última rodada e torcer por tropeços de América ou São Bernardo para se classificar.
O Taquaritinga empatou em casa com o União São João (2 a 2) e caiu para o décimo lugar. Com 27 pontos, está em situação parecida com a do Sertãozinho: precisa vencer o Rio Preto e torcer para que Sertãozinho ou América não ganhe.


Texto Anterior: Polícia: Homem é preso com maconha e cocaína
Próximo Texto: Série-A3: Francana perde de novo e vê ameaça à vaga antecipada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.