Ribeirão Preto, Terça-feira, 13 de Abril de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

PT no palanque

A primeira grande inauguração da gestão Dárcy Vera (DEM) em Ribeirão Preto teve o Partido dos Trabalhadores como protagonista. Ontem, no palanque montado para a inauguração da primeira etapa das obras antienchentes, Dárcy agradeceu ao ex-prefeito do PT e atual deputado federal Antonio Palocci Filho, responsável pela emenda que garantiu 66% dos R$ 15 milhões usados na obra. Sobraram agradecimentos também para o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. De acordo com Dárcy, o ministério "deixou um técnico trabalhando exclusivamente para atender Ribeirão Preto" que tinha pouco tempo tempo para apresentar o projeto.

Estranho no ninho. Em posição privilegiada no palanque de Dárcy estava o vereador Jorge Parada (PT), que não costuma frequentar inaugurações, ainda mais nesta gestão do DEM.

Estranho 2. Parada, que esteve o tempo todo à esquerda de Dárcy, foi anunciado como o representante de Palocci na cerimônia. À direita da prefeita, estava o vereador Marcelo Palinkas (DEM). O deputado estadual e principal aliado de Dárcy, Baleia Rossi (PMDB), ficou mais afastado.

Chanel nº 5. Dárcy Vera tirou os sapatos de salto ontem de manhã para plantar duas mudas de ylang-ylang no cruzamento das avenidas Jerônimo Gonçalves e Francisco Junqueira, no centro de Ribeirão. A planta, conhecida por suas propriedades calmantes e afrodisíacas, é usada na fabricação de vários perfumes, entre eles o famoso Chanel nº 5, da marca francesa de mesmo nome.

Perfume de mulher. "Eu quero que essa seja a esquina mais perfumada da cidade", disse Dárcy.

CPI. Depois de não conseguir ouvir, pela segunda vez, a diretoria da Fundação Feira do Livro, que organiza a feira de Ribeirão, vereadores da CPI falam agora em quebra de sigilo bancário, em especial da presidente Isabel de Farias.

Shopping. A Câmara de Ribeirão deve votar hoje projeto do vereador Walter Gomes (PR) que proíbe a cobrança de estacionamento em shoppings. Dos três centros de compra de Ribeirão, o estacionamento só é gratuito no Novo Shopping.

Pulseira. Também está na pauta da Câmara o projeto de lei que proíbe as chamadas pulseirinhas do sexo, assim como a autorização para a prefeitura nomear ruas de Armando Nogueira e Glauco Vilas Boas, personalidades nacionais que morreram este ano.

Com VERIDIANA RIBEIRO


Próximo Texto: Juiz condena mãe e padrasto de Pedrinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.