Ribeirão Preto, Quarta-feira, 13 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Rua de condomínio de luxo em Ribeirão está sem iluminação e sinalização

DA FOLHA RIBEIRÃO

Alvo de polêmica entre duas construtoras, uma rua de Ribeirão Preto que serve de acesso a moradores de condomínios de luxo ainda não recebeu iluminação ou sinalização de solo.
Parte da via onde desemboca a rua permanece interditada com uma montanha de terra -metade da via é uma antiga estrada municipal e a outra metade, que foi obstruída, pertence à construtora Pereira Alvim.
Moradores dos condomínios Village Gerânios e Hibiscos, da construtora MRV, começaram a utilizar a rua que dá acesso à antiga estrada municipal para evitar usar a rodovia Antônio Machado Sant'Anna, onde é necessário andar 13,5 km até o retorno para Ribeirão. Mas, para evitar que os moradores dos condomínios MRV passassem por sua via, a Pereira Alvim obstruiu a avenida com terra e manilhas.
Moradora do Hibiscos, a representante comercial Eudenise Vieira Pinelli, 45, reclama que à noite o local está muito escuro para passar de carro. "Está perigoso, dá medo e tem muito mato."
A professora Gisele Peporini Campos, 36, também disse ter medo da falta de iluminação ao andar de carro com os filhos à noite no local.
"Está perigosíssimo, com muito matagal em volta. A prefeitura instalou uma placa no final da rua para não ir reto, mas só", afirmou o advogado Marco Antônio Cherubin, 36, do Gerânios.
Depois da obstrução na via, em março, a construtora voltou atrás após vistoria da prefeitura constatar que parte do trecho bloqueado pertence à antiga estrada municipal. A assessoria da MRV informou que a rua recém-asfaltada ainda pertence à construtora, mas deve ser doada ao município assim que for aprovado um outro condomínio da MRV, em uma área ao lado.
A MRV informou ainda que a CPFL Paulista deverá instalar a iluminação, mas não informou o prazo e quem custeará o serviço. A Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S.A.) informou que na última visita de técnicos, há um mês, a rua ainda não estava asfaltada. A empresa fará uma nova vistoria hoje e deverá agendar a pintura.


Texto Anterior: Happy hour: Franca libera alvará e bar volta a usar calçada
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.