Ribeirão Preto, Quarta-feira, 13 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Permuta

A Câmara de Bebedouro aprovou por 8 a 1 projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini (PV), o Italiano, que permite que o ex-prefeito Hélio de Almeida Bastos (PMDB) dê oito imóveis em troca de quitação de dívida de R$ 128 mil com o município pelo não pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Os imóveis estão avaliados em R$ 129 mil. Para o vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, que votou contra, a Câmara não deve ser local de votação de projetos dessa natureza. "É um incentivo para a pessoa que está inadimplente, que não saldou a dívida no prazo. Espero que não continuem com esses projetos de lei", disse.

Família. O ex-prefeito disse que a dívida é de uma empresa que pediu concordata e está no nome dos filhos -da qual não participa há 15 anos. "Como fui prefeito, ficam divulgando que a empresa é minha", afirmou. Italiano não comentou.

Rotina. O diretor jurídico Orlando Mignolo disse que é a quinta vez que a prefeitura aceita imóveis para pagar dívidas de IPTU. Segundo ele, outros devedores em situação semelhante podem procurar a prefeitura para tentar um acordo.

Bancos. Ficou sem decisão, mais uma vez, a reunião em Ribeirão entre servidores e prefeitura. Os servidores foram pedir mudança no decreto sobre pagamento de perdas salariais sofridas por 3.500 pessoas entre 1990 e 1992 (Plano Collor). Querem garantia de que receberão os juros se venderem os créditos a bancos. A prefeitura diz ser inviável.

Protegido. O roubo de telas de Candido Portinari em São Paulo não interferiu no trabalho do Museu Casa de Portinari, em Brodowski. Segundo a diretora, Angélica Fabbri, a segurança "está sendo sempre atualizada".

Protegido 2. O local possui 30 obras do artista, entre desenhos e murais -além de furtos, o sistema de segurança visa prevenir contra vandalismo. O local recebe 2.000 visitas por mês.

Viagem. A prefeita Dárcy Vera (DEM) só volta amanhã a Ribeirão. Ontem ela protocolou em Brasília, no governo federal, projeto de reurbanização das favelas da Várzea e das Mangueiras. Hoje, vai a São Paulo.

Centro. O promotor Fernando Martins, de Franca, tem projeto para instalar um centro de treinamento de cães guias em parceria com a PM, o segundo do país -há um em Brasília.

com MARCELO TOLEDO, VERIDIANA RIBEIRO e BRUNA SANIELE



Texto Anterior: Foco: Rua de condomínio de luxo em Ribeirão está sem iluminação e sinalização
Próximo Texto: Greve deixa alunos da USP sem biblioteca e refeitório
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.