Ribeirão Preto, Quinta-feira, 13 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Estudo integra plano que visa evitar cheias

DA FOLHA RIBEIRÃO

O estudo que apontou a necessidade de desapropriações na Vila Virgínia, zona oeste de Ribeirão, integra o Plano Diretor de Macrodrenagem, que vai apontar a vazão dos cursos d'água do município e quais são as medidas, incluindo obras, necessárias para combater as enchentes na cidade.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Abranche Fuad Abdo, o plano deve ser concluído no final do ano. O objetivo é que o documento norteie políticas públicas de ambiente e ocupação do solo para os próximos dez anos.
A contratação do estudo, por cerca de R$ 540 mil, foi uma exigência do promotor do Meio Ambiente, Marcelo Goulart, que tem inquérito para acompanhar as medidas de prevenção às enchentes adotadas pelo município.
O promotor vinculou a execução de obras antienchente, exceto o alargamento dos canais do ribeirão Preto, que corta a avenida Jerônimo Gonçalves, e do córrego Retiro Saudoso, que corta a avenida Francisco Junqueira, à conclusão do plano.


Texto Anterior: Após obra, alagamento pode "mudar de endereço" em Ribeirão
Próximo Texto: Unidade da ex-Febem provoca "panelaço" em São Carlos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.