Ribeirão Preto, Quinta-feira, 13 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unidade da ex-Febem provoca "panelaço" em São Carlos

Vizinhos da casa que abrigará menores alegam que o local é inadequado e que está irregular

DA FOLHA RIBEIRÃO

A instalação de uma unidade de semiliberdade da Fundação Casa (ex-Febem) no centro de São Carlos virou alvo de vizinhos da casa que abrigará os menores infratores. Para pressionar pela mudança da unidade, o grupo coletou cerca de 800 assinaturas para um abaixo-assinado e promete fazer um panelaço no dia 22.
A reclamação contra a unidade, inaugurada no final do mês passado e que será administrada pela ONG Cefa (Centro de Educação e Formação ao Adolescente), chegou à Câmara. Na sessão de anteontem, os parlamentares aprovaram uma moção de apelo ao governo do Estado e à Prefeitura de São Carlos pedindo a retirada da instituição do local.
Segundo o vereador Edson Fermiano (PR), autor da moção, os moradores reclamam que o local -perto de escolas- é inadequado para receber a fundação. Além disso, dizem que a situação do imóvel está irregular e que não foram consultados sobre a instalação.
A Prefeitura de São Carlos confirmou que a casa que abrigará os menores infratores ainda não tem alvará de funcionamento, mas que o Cefa está dentro do prazo para entregar o documento. A prefeitura diz que fará um estudo de impacto de vizinhança para decidir se irá intervir no funcionamento.
Em nota, a Fundação Casa disse que não há irregularidade no local e que os documentos serão entregues no prazo. Nenhum representante do Cefa foi encontrado pela Folha.


Texto Anterior: Memória: Estudo integra plano que visa evitar cheias
Próximo Texto: Infância: Prefeitura contrata psicólogos para crianças vitimizadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.