Ribeirão Preto, Domingo, 14 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas já pensam no desfile de 2011

DA FOLHA RIBEIRÃO

Duas das escolas de samba punidas em Ribeirão Preto já traçam planos para 2011, enquanto outras duas agremiações reaproveitaram adereços de desfiles de outros anos ou utilizaram materiais recicláveis para participar do evento deste ano.
Sem fantasias, os foliões da Camisa 12 Corinthiana entraram chorando na avenida Mogiana em 2009. A agremiação teve pontuação zero e foi rebaixada para o grupo das escolas pleiteantes. Segunda a desfilar amanhã, a escola fez uma miscelânea de enredos anteriores.
"Foi bem complicado juntar toda a história para fazer um único espetáculo. Mas foi o modo que encontramos para poder reutilizar as fantasias que já tínhamos", disse o carnavalesco da escola, Carlos Furini.
Com o enredo "Quanto riso, ó quanta alegria, juntei sonho e fantasia para na avenida sambar", a Camisa 12 terá sete alas, três alegorias e 250 componentes -o mínimo para a escola pleiteante é de 234.
Alternativa parecida teve a Acadêmicos da Vila Virgínia. "Vamos com bastante material reciclado. Utilizamos caixas de leite como matéria-prima e a Vila vai bonita, para fazer um grande desfile", disse o presidente José Carlos da Silva. A escola encerra o Carnaval com quatro alegorias e sete alas.
Longe da avenida, a presidente de honra da X-9 Ribeirão-pretana, Ana Maria da Silva, não descarta a volta da escola ao Carnaval.
"Decidimos em outubro que não tínhamos condições financeiras de sair. Mas a X-9 não morreu. Vamos fazer eventos e correr atrás de patrocínio para desfilar em 2011."
A escola, que fez sua estreia como veterana em 2009, teve 105 integrantes a menos do que o exigido no regulamento. Como já tinha apresentado o mesmo problema em 2008, teve a pontuação zerada e perdeu o direito ao recurso público.
Também com menos participantes do que o previsto no regulamento, a Camisa Preto e Branco prevê sair no próximo ano com recursos próprios.
Por ordem, se apresentarão amanhã a novata Imperadores do Samba, seguida pela Camisa 12 Corinthiana e a Acadêmicos da Vila Virgínia. A abertura está marcada para as 20h, com a Corte de Momo.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Foco: Castelo "luta" contra obstáculos para retomar título em Batatais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.